ACADEMIA

Logotipo do Gabinete de Inclusão Social

Por uma UTAD mais Inclusiva e Solidária.

A Associação Académica da UTAD, como representante máxima dos estudantes, tem a incumbência de contribuir e oferecer de uma forma mais ativa, cumulativamente com a Reitoria, os Serviços de Ação Social da UTAD - SASUTAD, e o Laboratório Jaime Filipe e o Banco de Empréstimo de Tecnologias de Apoio - BETA do Centro de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade - CERTIC, as condições necessárias para inclusão de todos os estudantes. Nesse sentido criou o Gabinete de Inclusão Social (GIS) da AAUTAD.

O GIS da AAUTAD tem como funções promover a inclusão no contexto académico, visando a igualdade de oportunidades, e prestar apoio a estudantes, docentes e outros trabalhadores com deficiência, Necessidades Especiais (NE) e carências económicas. Este Gabinete é um organismo autónomo da AAUTAD e possui, para alcançar os seus objetivos, uma equipa multidisciplinar, que desenvolve um trabalho coordenado com o objetivo comum de promover ao máximo a inclusão social e académica de todos os estudantes da UTAD, e pontualmente dos munícipes Vilarealenses, com NE ou carências económicas.

A equipa multidisciplinar do Gabinete é composta obrigatoriamente por um mínimo de sete membros, um coordenador e seis membros de áreas distintas, estando obrigatoriamente representadas as seguintes áreas:

  • Engenharia de Reabilitação;

  • Reabilitação Psicomotora;

  • Psicologia;

  • Serviço Social;

  • Enfermagem;

  • Engenharia Biomédica.

O trabalho desenvolvido pelo GIS visa uma Universidade acessível, rica na diversidade, INCLUSIVA e SOLIDÁRIA. O GIS cria, organiza e desenvolve várias iniciativas capazes de contribuírem, de uma forma efetiva, para o alcance de tais objetivos.

Contactos:

Telemóvel: 919 781 321

E-mail: gis@aautad.pt